Páginas

02/11/2015

SÃO PAULO NO GUINESS BOOK

Hoje deu curiosidade em saber em quais situações SP aparece no livro dos recordes. Este foi o resultado da minha pesquisa:

PARADA GAY
Em 2006, a Polícia Militar estimou o público em 2,5 milhões de pessoas (os organizadores estimaram em 3 milhões), sendo essa a última vez que a PM divulgou sua contagem, número esse que se encontra no Guiness Book como a maior parada gay do mundo. Em 2008 foi excluído do livro por não ter documentos que comprovassem os números.

MAIOR PAPAI NOEL DO MUNDO
2013 > No Shopping Center Norte. com 20 m de altura e 14 toneladas. O projeto consumiu quase R$ 1 milhão, quatro meses para construção e outros 26 dias para a montagem. Por 17 anos seguidos, o título pertenceu a Cingapura, que ergueu um “bom velhinho” de 15 metros de altura.

MAIOR JARDIM FRONTAL DE PRAIA - SANTOS
Como o maior jardín frontal do mundo
Os jardins se estendem ao longo de sete bairros da cidade, passando por Aparecida, Boqueirão, Embaré, Gonzaga, José Menino, Pompeia e Ponta da Praia, e é uma grande fonte de recursos biológicos .

DEMÔNIOS DA GAROA
Como o conjunto vocal mais antigo do Brasil em atividade. Em cena desde a década de 40, o grupo tem uma discografia de mais de 20 títulos, um mais paulistano que o outro: Saudosa Maloca, Trem das Onze, Torre de Babel, Samba do Metrô, 55 Anos de Garoa e por aí vai.

BOLO DO BIXIGA
Como maior bolo de aniversário do mundo

ZOOLÓGICO
Em 1994 o Guinness Book outorgou o diploma de maior zoológico do Brasil à Fundação Parque Zoológico de São Paulo

CARNAFACUL
Beijo simultâneo de 13.577 mil casais durante a edição de São Paulo bate recorde mundial, durante o Carnafacul 2014, promovido pela marca Devassa

COPAN

Como o maior condomínio residencial da américa latina

Se souberem de mais alguma informação, poste aqui para que eu possa atualizar esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário