Páginas

15/08/2014

FILE SP 2014 - 26/08/14 a 05/10/14

15ª edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica em São Paulo é realizada este ano de 26 de agosto a 5 de outubro no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, na avenida Paulista, 1313

São Paulo hospedará o FILE 2014 (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica). O Festival foi pioneiro e trouxe para o Brasil a tecnologia de projeção 4K. Além da reinauguração do espaço, a Galeria de Arte do Sesi-SP, na Avenida Paulista, inaugurará sua loja e suas novas instalações após uma reforma de cinco meses. 
Qualquer um que estiver passando pela Avenida Paulista, de 26 a 31 de agosto, nas calçadas do trecho Consolação-Brigadeiro, poderá assistir à performances na calçada das estações do metrô. 
Envolvendo contato físico, arte e tecnologia, a programação conta com muita tecnologia e interatividade!

Num ambiente totalmente moderno e dinâmico, 12 países promovem sensações singulares em seus visitantes. Entre as atrações, há uma em que será possível manipular os sons da floresta Amazônica por meio da réplica de um rio ou caminhar numa esteira de ginástica para movimentar figuras que representam a sociedade. Além disso, poderão ver os sonstransformados em luz em outra obra interativa.

Para a surpresa dos aficionados por efeitos, na fachada do prédio da FIESP, um LED instalado projetará a animação de um vulcão gigante que entrará em erupção. A projeção tem autoria de Rafaël Hozendaal, artista visual holandês-brasileiro.
Haverá também a projeção de animes produzidos por Javier Polo, Rosana Urbes e Wesley Rodrigues. As produções vão de curtas e longas-metragens a filmes de grandes estúdios. 

Para os gamers, haverá as mostras Game Comics e Interplay Game Comics, uma categoria de videogames que dialoga com as histórias em quadrinhos tanto em sua estética, quanto em sua narrativa e jogabilidade.

A programação está imperdível e o evento tem entrada gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário