Páginas

13/04/2014

AEROPORTO DE CONGONHAS RECEBERÁ MURAL DAS COPAS

O Aeroporto de Congonhas começou a receber nesta semana os primeiros traços do Mural das Copas, uma obra de pintura, assinada pelo artista plástico Paulo Consentino, que retrarará ao longo de um dos muros do terminal paulista seleções brasileiras campeãs de Copas do Mundo. A Infraero é uma das viabilizadoras do projeto, concedendo a autorização para realizar as pinturas no muro do aeroporto.

A obra será aplicada ao longo dos quase 600 metros do muro que delimita Congonhas e as avenidas Bandeirantes e Washington Luís. As pinturas retratarão as seleções brasileiras de 1958, 1962, 1970 e 2002, estampando no muro imagens de jogadores, lances memoráveis e cenas célebres no imaginário do futebol.

Com inspiração na arte urbana e referências da arte pop, o trabalho utilizará a técnica de mural, com uso de tinta acrílica, pincéis, rolos e estênceis, aplicados com sprays. “De um lado do mural, o predomínio do preto e branco dará o tom retrô com imagens antigas, progredindo até as primeiras imagens coloridas dos anos 70, quando o futebol da seleção brasileira chegou ao torcedor através das primeiras televisões coloridas”, pontuou o artista.
Para a realização do mural, o estúdio do artista conta com o apoio de uma empresa fabricante de tintas e uma parceria com o Programa Juventudes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santos. A previsão é que a obra esteja concluída até o mês de maio.
Fonte: Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário