Páginas

07/07/2013

BILHETE DA EMTU SERÁ USADO COMO CARTÃO DE DÉBITO

O cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano), utilizado no transporte público da Região Metropolitana de São Paulo, passará a funcionar como uma espécie de cartão de débito até outubro. O sistema será pré-pago e terá a bandeira Mastercard. A Prefeitura estuda sistema parecido para o Bilhete Único.

A princípio, o cartão não permitirá parcelamento. No entanto, será possível fazer saques e compras em toda a rede que aceita Mastercard, incluindo pela internet. De acordo com a empresa que administra o BOM, os usuários terão de pagar pelos pacotes de serviços. Boa parte dos valores, no entanto, deve ser revertida em créditos de telefone celular.
Os cartões poderão ser carregados em estabelecimentos conveniados, como bancos, lotéricas e pequenos comércios. A expectativa é de que se inicie o projeto com mais de 10 mil pontos de recarga.
O valor depositado como crédito de transporte não poderá ser gasto em compras. No entanto, o dinheiro do pré-pago poderá ser convertido para o uso no transporte público.
A ideia é que, assim que o serviço se consolidar, o cartão comece a ganhar mais funções. Entre elas, o acúmulo de pontos que podem ser revertidos em vantagens, como funciona no sistema dos cartões de crédito.
A princípio, o público-alvo do cartão é de 10% dos usuários do sistema BOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário